agosto 13 2021 0Comment

Crea-SP instala comitê multidisciplinar para aprimorar fiscalização

Para padronizar os procedimentos fiscalizatórios, o Crea-SP instalou, em 22/7, um comitê multidisciplinar para desenvolvimento e aprimoramento da fiscalização. Integram o novo grupo inspetores, chefes de Unidades de Gestão de Inspetoria (UGI) e profissionais convidados.

Eng. Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP, destacou a maneira colaborativa de debater mudanças no âmbito do Conselho, trazendo o profissional para o centro da formulação de novos processos. “Reunimos um grupo comprometido de profissionais e funcionários, que auxiliarão na elaboração de um plano de gestão para aprimorar a fiscalização desempenhada pelo Conselho.”

O presidente reforçou que o objetivo do comitê é colaborar com a função do Crea-SP em garantir que haja sempre um profissional habilitado à frente de todas as atividades técnicas no Estado de São Paulo. “Convidamos inspetores e chefes das UGIs para contribuírem com uma visão mais ampla e crítica sobre como o papel deles pode ser aprimorado e qual será o impacto disso para a atuação da fiscalização do Conselho”, ressaltou.

Os inspetores são profissionais voluntários, designados pelo Crea-SP, para aperfeiçoar a eficiência da ação fiscal, e compõem as Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF), que atuam em conjunto com as Câmaras Especializadas para o planejamento da fiscalização local.

O grupo será responsável por elaborar plano de gestão para unificar procedimentos de fiscalização

Convidada para integrar o grupo, a inspetora da cidade de São Paulo, Eng. Patrícia Costa Campos considerou positiva a iniciativa de convidar profissionais para atuar na identificação de melhorias e unificação de procedimentos.

“Com a colaboração multidisciplinar, poderemos participar ativamente desse momento do Crea-SP, montando estratégias importantes para que a fiscalização contribua com a valorização dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências”, disse o coordenador do comitê e inspetor da Capital paulista, Eng. Abner Rodrigo Toledo Maria.

O comitê passa a realizar reuniões mensais e conta, ainda, com os seguintes membros: Eng. Maria Constantino Emidio, inspetor e Eng. Renan Marques Suarez Cardoso, inspetor e Eng. Rodrigo Zavarize Pretel, o chefe das UGIs da região Oeste e de Osasco, Eng. Felipe Xavier de Andrade, e o chefe da UGI de Adamantina, Eng. Lucas Tiveron Rodrigues.

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP