agosto 16 2021 0Comment

Comitês de Bacias Hidrográficas

No final de julho, o presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu o diretor presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT), Eng. Civ. Hélio César Suleiman, com o intuito de aproximar o Conselho e o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SIGRH) e buscar maior efetividade e representatividade do Crea-SP como convidado permanente (com direito a voz, mas sem direito a voto) nos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado.

O encontro ocorreu na Sede Faria Lima e também reuniu o diretor da Bacia Hidrográfica Turvo Grande e secretário executivo dos Comitês de Bacia Turvo/Grande e São José dos Dourados, Eng. Civ. Gustavo Antonio Silva; o secretário executivo do Comitê de Bacia do Alto Tietê e chefe de gabinete da Superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE), Eng. Civ. Wanderley de Abreu S. Junior; e o Eng. Civ. Fabrício César Gomes (DAAE).

Representando o Crea-SP, estiveram presentes a superintendente de Fiscalização, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Maria Edith dos Santos; a diretora administrativa adjunta, Eng. Alim. Cláudia Cristina Paschoaleti; o conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil – CEEC Eng. Amb. e Eng. Seg. Trab. José Antonio Dutra Silva; e a representante do Crea-SP no Conselho Deliberativo da ABNT, Eng. Civ. Lenita Secco Brandão.

O Crea-SP conta com representantes em câmaras técnicas de comitês de bacias hidrográficas do estado, pertencentes ao SIGRH, que, segundo a Lei de Águas paulista (Lei nº 7.663/1991), tem por conceitos a participação, descentralização e integração na gestão sustentável desses recursos.

Ao longo dos últimos anos, o Conselho paulista vem se empenhando na participação dessas instâncias decisórias, por meio de seus grupos de trabalho e pela atuação direta de conselheiros em suas regiões.

 

Produção: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP

Colaboração: Carolina Zacanini, Lana Horrara e Vinicius Sarcetta (estagiários da ECCE)