setembro 18 2021 0Comment

Crea-SP acompanha obra da Linha 6-Laranja de Metrô

Com previsão para ser concluída em 2025, a obra na Linha 6-Laranja de Metrô de São Paulo, será fiscalizada pelo Crea-SP durante todo o processo de execução. No dia 29 de julho aconteceu a primeira fiscalização, realizada no canteiro da Freguesia do Ó, localizado nas avenidas Santa Marina e Otaviano Alves. Na ocasião, a equipe de fiscalização do Conselho teve como foco avaliar, inicialmente, pesquisas internas e eventuais registros de empresas citadas como participantes do projeto.

“A atuação do Crea-SP é de suma importância para acompanhar cada etapa da execução de uma obra tão importante como a da Linha 6-Laranja de Metrô, garantindo não só a segurança dos profissionais, mas de toda a sociedade, daí a importância de ser executada por empresas e responsáveis legalmente habilitados”, enfatiza o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, lembrando que a nova linha é atualmente a maior obra de infraestrutura urbana da América Latina em andamento.

No dia 17/08 aconteceu a descida da roda de corte, do chamado “tatuzão”, que fará a escavação para abertura do túnel entre as estações Santa Marina e São Joaquim. Neste primeiro momento, a máquina perfurará o sentido sul. Logo após, até abril de 2022, uma segunda máquina irá escavar para o sentido norte.

A Linha 6-Laranja de Metrô possui 15 quilômetros de extensão e conta com 15 estações, ligando a Brasilândia, na Zona Norte da cidade, à estação São Joaquim, na região central. Trata-se de uma Parceria Pública Privada do Governo de São Paulo com a concessionária Linha Universidade, da qual o grupo ACCIONA é sócia e responsável pela construção. Com investimento de R$ 15 bilhões, a linha atenderá cerca de 633 mil pessoas por dia.

Produzido pela CDI Comunicação