setembro 20 2021 0Comment

Procon do DF promove mutirão para renegociação de dívidas

Quem tem dívidas bancárias no Distrito Federal tem uma oportunidade para quitá-las. O Procon está promovendo, a partir desta segunda-feira, um mutirão de renegociação dessas dívidas, com descontos que podem chegar a 90%. Participam dessa força-tarefa os bancos: BRB, Santander, Banco do Brasil, BRBCARD e BMG. Podem ser renegociadas dívidas de até R$ 50 mil.

A Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, ressalta as condições atrativas para a quitação e o formato online do mutirão: “Esse é o primeiro mutirão de 2021 e quem possui esse tipo de pendência bancária deve aproveitar chance, pois as condições estarão mais atrativas em relação aos valores cobrados nas agências e correspondentes bancários. Além disso, o mutirão ocorre de forma “online”, ou seja, não haverá aglomeração”.

Para participar do mutirão, o consumidor deverá acessar o site consumidor.gov.br e preencher um formulário com informações sobre a dívida. A partir daí, o atendimento será feito, diretamente, pelas instituições financeiras.

Até sexta-feira, dia 24, estão sendo atendidos os clientes dos bancos BRB, BRBCARD, BMG e Santander. Usuários do Banco do Brasil serão atendidos entre os dias 4 a 8 de outubro.

No ano passado não foi realizado o mutirão, mas em 2019 mais de 1.000 consumidores participaram dessa iniciativa e o valor renegociado foi de cerca de 8 milhões de reais.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Economia Brasília 20/09/2021 – 11:57 Nadia Faggiani/Edgard Matsuki Tony Ribeiro – Estagiário da Rádio Nacional* Mutirão Dívidas segunda-feira, 20 Setembro, 2021 – 11:57 1:44