Receita abre nesta quinta-feira consultas ao 5º lote de restituição

 

A Receita Federal vai liberar nesta quinta-feira (23), a partir das 10 horas da manhã, a consulta ao quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020. Também serão contempladas restituições residuais de exercícios anteriores.

São 562 milhões a serem pagos para mais de 358 mil contribuintes. O crédito será feito no dia 30 de setembro.

O contribuinte pode verificar se está nessa remessa por meio da página da Receita na internet ou do aplicativo para tablets e smartphones do órgão.

Na consulta, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. O contribuinte pode regularizar as informações mediante entrega de declaração retificadora.

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Caso a conta indicada tenha sido desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Economia Brasília 22/09/2021 – 20:52 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Restituição Imposto de Renda quarta-feira, 22 Setembro, 2021 – 20:52 1:18