novembro 05 2021 0Comment

Paulo Guedes defende redução de tarifa do Mercosul

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta sexta-feira, que a economia brasileira continuará crescendo. Ao participar no Rio da terceira edição da Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, Guedes também previu que a redução da Tarifa Externa Comum do Mercosul deve ajudar a alavancar a circulação de produtos no bloco, e colaborar para segurar a alta de preços no Brasil e demais países.

No momento em que a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), na Escócia, chama a atenção do mundo, o tema ganhou espaço no evento, sediado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Presente aos debates na CNC, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ressaltou que a sustentabilidade é item essencial no século XXI. E falou sobre o compromisso do País com os temas ambientais, tratados na cúpula da ONU.

Mourão disse ainda que o País segue investindo na aproximação entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico, a fim de reforçar os laços entre os dois principais blocos de integração comercial da América Latina.

Economia Rio de Janeiro IBGE: desemprego cai para 13,2% no trimestre encerrado em agosto 05/11/2021 – 18:48 Vitória Elizabeth / GT Passos Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Guedes Tarifas sexta-feira, 5 Novembro, 2021 – 18:48 2:07