novembro 06 2021 0Comment

Com avanço da vacinação, setor de turismo vive retomada das viagens

 

Aproximadamente  150 milhões de brasileiros já foram vacinados com pelo menos uma dose do imunizante contra a covid-19. Nesse cenário, o setor do turismo encontrou estímulo e segurança para os viajantes voltarem a movimentar o mecanismo do segmento do turismo brasileiro.

Durante a pandemia o real se desvalorizou como moeda. Mesmo assim o cenário é favorável para viajar, principalmente dentro do país. A expectativa é que a economia volte a crescer e gerar emprego e renda. O estado do Pará é um dos principais destinos dos turistas internacionais e nacionais. E para muitos, os destinos paraenses são inexplorados, como explica o Secretário de Turismo do Pará, André Dias.

O resultado da avaliação para o turismo indica tendência a viagens domésticas e de proximidade no Brasil. 26% dos entrevistados disseram querer viajar pelo país. 25% planejam fazer a próxima viagem de carro, já 45% querem viajar de avião.

Economia Pará 06/11/2021 – 10:14 Marcelo Alencar – Rádio Cultura FM Belém turismo Vacinação sábado, 6 Novembro, 2021 – 10:14 2:22