novembro 07 2021 0Comment

Gasolina e dólar altos fazem preços das passagens aéreas subirem 60%

 

Quem está pensando em viajar neste final de ano é bom se preparar porque os preços das passagens aéreas subiram 60%. A designer Edilene Teodósio já sente o reflexo dessa alta.

E quando o motivo da viagem não é lazer a coisa complica ainda mais. O professor Erike Barcelos é palestrante e trabalha viajando.

A justificativa desse aumento, segundo especialistas, passa pela valorização do dólar, aumento do preço dos combustível e retomada de procura por viagens após a pior fase da pandemia. Tudo isso encarece os bilhetes, como destaca o economista Edísio Freire.

E para tentar fechar essa conta é preciso jogo de cintura. Entre dicas de especialistas estão: monitore o destino escolhido, os descontos podem aparecer a qualquer momento quanto mais perto do voo, se ele não tiver alcançado pelo menos 60% de ocupação, maiores são as chances de a companhia fazer promoção; fique atento a aeroportos alternativos; e aproveite as milhas, que são os pontos acumulados nos programas de milhagem para comprar trechos de forma mais econômica.

Economia Passageiros devem monitorar o destino escolhido Salvador 07/11/2021 – 08:25 Rádio Educadora de Salvador Raíssa Novas – Repórter da Rádio Educadora passagens aéreas Voos domingo, 7 Novembro, 2021 – 08:25 1:57