novembro 18 2021 0Comment

Crea-SP Jovem discute Inovação e Empreendedorismo

Para traçar um panorama sobre inovação, empreendedorismo e mercado de trabalho, o “XII Encontro Estadual Crea-SP Jovem” acontece no dia 4/12 e está com inscrições abertas. Com o tema Inovação e Empreendedorismo: Um olhar para o mercado, a programação aborda desde startups e economia criativa até as habilidades necessárias para o profissional do futuro. O evento será realizado na sede do Crea-SP à Avenida Angélica, nº 2364, e contará com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Conselho. Acesse o link e ative o lembrete.

O Crea-SP Jovem tem como objetivo estreitar as relações com estudantes e recém-formados da área tecnológica para contribuir com a formação dos futuros profissionais. “Devido à sua importância, a iniciativa consolidou-se como uma Comissão Permanente, e, todos os anos, realiza edições deste encontro que é fundamental para aproximar os estudantes e recém-formados do Conselho, que os acompanhará em todo o percurso de sua carreira profissional”, explica o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

O coordenador do Crea-SP Jovem, Eng. Érik Nunes Junqueira, ressalta que a programação do encontro apresentará cases de sucesso com startups das mais diversas áreas, para mostrar os caminhos possíveis para as carreiras. “Desta forma, buscamos encorajar o jovem a acreditar em seu potencial e encarar as adversidades sem deixar de lado aquilo que carrega de mais valioso: seus princípios, valores e o caráter”, afirma.

O XII Encontro Estadual Crea-SP Jovem traz profissionais renomados, como o empreendedor e CEO do ONOVOLAB, plataforma que apoia empresas e startups em suas jornadas de inovação, Anderson Criativo; e a líder de inovação na BB Seguridade, empresa de seguros do Banco do Brasil, Juliana Medeiros, entre outros.

O evento destaca, ainda, as entregas de transformação digital do Crea-SP, que fortalecem a atuação da área tecnológica, como o CreaLab, plataforma que conecta empresas, startups e pessoas, para atuarem, em conjunto, na resolução de desafios estratégicos com agilidade, e o CreaCapacita, programa de aprimoramento que, em parceria com instituições de ensino, fornece instrumentos necessários para a atualização dos profissionais a preços acessíveis.

Para conferir a programação completa e inscrever-se para o evento, acesse: https://www.creasp.org.br/creajovem/

Produzido pela CDI Comunicação