dezembro 16 2021 0Comment

Fique em dia com o Crea-SP

O fortalecimento da profissão requer o comprometimento ético do profissional, que deve exercer legitimamente a atividade técnica. Conforme o artigo 67 da Lei Federal nº 5.194/66, que regulamenta os setores da Engenharia, Agronomia e Geociências, “só será considerado no legítimo exercício da profissão e atividades de que trata a presente lei o profissional ou pessoa jurídica que esteja em dia com o pagamento da respectiva anuidade”.

Anualmente, o Crea-SP oferece a possibilidade de quitação da anuidade à vista ou parcelada em até seis vezes no cartão de crédito. O valor é regulado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Para as empresas, o pagamento varia de acordo com a faixa em que se enquadram, considerando capital social.

Por isso, todos os profissionais devem ficar atentos às regulamentações que regem a anuidade, e verificar a situação de pagamento do seu do seu registro na Central de Atendimento pelos telefones 0800 017 18 11 e 0800 770 27 32, de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou pelo chat no site creasp.org.br ou e-mail faleconosco@creasp.org.br .

Manter os débitos quitados contribui para o fortalecimento das profissões e com as ações de fiscalização que, além de ser a principal missão do Conselho, é importante para defesa do profissional regulamentado e essencial para a segurança de toda a sociedade.

No site do Conselho é possível verificar informações adicionais sobre a regularização da anuidade. Basta acessar: www.creasp.org.br/perguntas-frequentes/anuidade/.