dezembro 20 2021 0Comment

Revista Crea São Paulo chega à sua 2ª edição

A nova edição da Revista Crea São Paulo está ainda mais antenada às mudanças no mercado de Engenharia, Agronomia e Geociências. Alinhada com o processo de transformação do Crea-SP, a revista aborda temas ligados à inovação e empreendedorismo, com destaque aos novos projetos desenvolvidos pelo Conselho, fortalecimento da importância da fiscalização e das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, além de ressaltar iniciativas sustentáveis e de bem-estar social. Com periodicidade trimestral, a publicação também traz um suplemento tecnocientífico.

O diretor de Educação do Conselho, Eng. Salmen Saleme Gidrão, ressalta que o suplemento promove uma importante aproximação das instituições de ensino com o Conselho. “Escrever artigos científicos, motivar a tecnologia e o desenvolvimento da ciência do País também faz parte do trabalho do Crea-SP. A aplicação do suplemento técnico e científico traz benefícios para toda a comunidade da Engenharia, aos recém-formados e estudantes. Cerca de 60% dos artigos escritos são oriundos das universidades, mostrando que o trabalho desenvolvido está cumprindo a sua missão”, afirma.

Segundo o diretor, a revista é um dos elementos que integram o processo de transformação do Crea-SP, importante para a mudança cultural do Conselho. “A transformação não passa somente pela tecnologia, mas pela mudança de paradigmas relativas às posturas e aos posicionamentos. É uma nova maneira de pensar”, finaliza.

A reportagem de capa desta edição trata da inovação como um dos elementos do futuro, importante para o crescimento do Brasil e um dos principais pilares no atual cenário do Crea-SP.

Os profissionais interessados em publicar seus artigos nas próximas edições podem conhecer as condições neste link.