dezembro 23 2021 0Comment

Cartilha de Acessibilidade tem nova versão

A Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA disponibilizou uma nova versão on-line da Cartilha de Acessibilidade do Crea-SP, elaborada com o objetivo de oferecer aos profissionais do Sistema, usuários e público em geral, de forma simples e prática, uma orientação para a execução correta dos dispositivos de acesso para pessoas com deficiência.

Com a elaboração da Emenda 1 pelo Comitê Brasileiro de Acessibilidade em 2020, a norma técnica ABNT NBR 9050, que discorre sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, teve alguns de seus pontos modificados, justificando a necessidade de atualização do material.

Além da Cartilha de Acessibilidade, o grupo também lançou a cartilha on-line “Habitação Segura para a Terceira Idade” voltada para esse público específico. “À medida que a população vai envelhecendo, vão surgindo algumas limitações, especialmente em relação à mobilidade das pessoas, e, da mesma forma, também se evidenciam as necessidades de adaptação nas residências para garantir a esses usuários uma existência mais segura”, ressalta a coordenadora da CPA, Eng. Civ. Vanda Maria Cavichioli Mendes Ferreira.

 

Produzido pela Superintendência de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – ECC/GCE/SUPCOM