janeiro 10 2022 0Comment

Área Tecnológica na Mídia

10/01/2022: Reflorestamento / Produção e ambiente / Carne / Apps / Tecnologia mobile

Tecnologia desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ambipar utiliza drones para ajudar no reflorestamento em massa de áreas degradadas, destaca o site Um Só Planeta. Cada drone pode despejar de 1 mil a 3 mil biocápsulas biodegradáveis de sementes. Testes já foram realizados em áreas estratégicas, como em matas ciliares no entorno da Serra da Cantareira, na grande São Paulo.

 

Iniciativas aliam produção agropecuária e recuperação ambiental no Vale do Paraíba, aponta o Globo Rural. Essa terra, que já tem mais de 200 anos de ocupação intensa, já sofreu muito com o desmatamento e com os ciclos do café e da pecuária. Por outro lado, projetos como o Conexão Mata Atlântica estão tentando mudar essa realidade. A iniciativa, que tem financiamento internacional, beneficia 3 estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, segundo a reportagem.

 

A exportação total de carne bovina brasileira em 2021 (incluindo produtos in natura e processados) registrou crescimento de 9% na receita em comparação com a movimentação de 2020, aponta o Broadcast. O faturamento subiu de US$ 8,485 bilhões em 2020 para US$ 9,236 bilhões em 2021, graças à a elevação do preço do produto nos mercados internacionais, informou, no sábado (8), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou os dados da Secex, do Ministério da Economia. Segundo a entidade, o volume embarcado, entretanto, caiu 7%, passando de 2.016.223 toneladas em 2020, ano de recorde na exportação, para 1.867.594 toneladas em 2021.

 

O WhatsApp continua o aplicativo mais popular entre os brasileiros, estando presente na tela inicial de 54% dos smartphones nacionais. É o que aponta a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”, no TecMundo. De acordo com a pesquisa, os 10 apps mais populares na home screen dos brasileiros são: WhatsApp, Instagram, Facebook, Nubank, YouTube, Uber,Telegram,Caixa, PicPay e Banco do Brasil. Realizada entre 10 e 20 de novembro de 2021, a pesquisa ouviu 2.036 pessoas com 16 anos ou mais que acessam a internet pelo smartphone.

 

A Mobile World Congress (MWC 2022), maior feira de tecnologia mobile do mundo, deve ser presencial, mesmo com avanço da variante Ômicron. O evento que ocorrerá na cidade de Barcelona, na Espanha, segue confirmado entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, informa o TecMundo.

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa/GCE