janeiro 11 2022 0Comment

Primeiro Colégio de Inspetores de 2022

O primeiro Colégio de Inspetores do ano contou com a participação de mais de 200 profissionais da área tecnológica no final de semana do dia 7 e 8 de janeiro, na cidade de Santos. Na noite de abertura, alunos da Universidade de Santa Cecília (Unisanta) receberam o Prêmio Crea-SP de Formação Continuada e o Conselho prestou homenagem ao Eng. Prof. Dr. Deovaldo de Moraes Junior com o Diploma de Mérito da Engenharia e Agronomia Paulista.

Ainda na solenidade, foi anunciada a meta de 400 mil ações de fiscalização do Conselho para 2022, bem como o balanço de 2021 que totalizou mais de 290 mil ações em todo estado de São Paulo. Este número supera 40% do total previsto no início do mesmo ano. Já na região de Santos, foram contabilizadas mais de 18 mil ações.

Durante a abertura, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, destacou a continuidade do Colégio de Inspetores para este ano com o tema de “cidades inteligentes”, com o objetivo de colher diagnósticos sobre as principais necessidades das diferentes regiões do Estado, apresentando soluções que visam ampliar a efetividade de serviços dos municípios. “O objetivo é melhorar a vida das pessoas a partir do mapeamento completo das regiões para propor soluções eficazes para a sociedade”, disse.

Presente no evento, o deputado estadual Paulo Correa Júnior elogiou a iniciativa do Conselho e destacou o engajamento do Crea-SP com o legislativo estadual. “Tive a oportunidade de conhecer alguns projetos de inovação do Crea-SP que me impressionaram, porque visam melhorar o nosso Estado com sugestões para levarmos para a Assembleia em termos de legislação. Por isso, quero parabenizar pelo Colégio de Inspetores, por se mostrar essencial para o futuro”, destacou.

Meta de 400 mil

Na oportunidade, foi apresentado o balanço geral de fiscalização de 2021. Dados da Superintendência de Fiscalização (Supfis) do Crea-SP registraram um total de 291.534 mil ações fiscalizatórias. O resultado ultrapassa a meta de 200 mil estabelecida no início do mesmo ano.

Na região de Santos, foram contabilizadas 18.689 ações de fiscalização em 2021. Com destaque para as áreas de Engenharia Civil, com 8.676, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, com 3.079, e Engenharia Elétrica, com 2.202.

A superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, comemorou os resultados e destacou o empenho da equipe de agentes fiscais do Conselho. “A força-tarefa de fiscalização é um sucesso muito por conta dos profissionais do Crea-SP, que nos fornecem informações importantes para melhorar os trabalhos. Exemplo disso, é a melhoria na parte de informática, que trouxe mais agilidade no levantamento de dados”, disse.

Ao final, Edith frisou que para o ano de 2022, a meta de fiscalização será de 400 mil ações. “Definimos essa meta que é o dobro estipulado no ano passado, o que transparece a evolução do Conselho, no quesito de prestação de serviços à sociedade e aos profissionais registrados”, finalizou.

Noite de homenagens

Alunos e representantes da Universidade de Santa Cecília (Unisanta) foram homenageados com a entrega da Placa do Prêmio Crea-SP de Formação Continuada e com o diploma de menção honrosa do mérito paulista.

Estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências que tiveram melhor desempenho de atuação nos cursos, foram enaltecidos durante a solenidade, que contou com a participação da reitora da instituição, Profª. Dra. Silvia Teixeira Penteado e do vice-reitor Prof. Dr. Marcelo Teixeira. Ainda na oportunidade, o Prof. Dr. Deovaldo de Moraes Junior foi homenageado pelo Conselho, pela importante atuação na área da Agronomia no Estado.

Os alunos homenageados por se destacarem em seus cursos foram Cauana Aparecida Pereira (Engenharia de Petróleo), Cristiane Yuriko Uemura (Engenharia de Produção), Fabiana Barella Fernandes (Engenharia Química), Heitor Martins Bortot (Engenharia Elétrica), Jonatan Silva Santos (Engenharia Mecânica) e Luiz Micael Queiroz Cavalcante (Engenharia da Computação).

 

Produzido pela CDI Comunicação
Edição: Equipe de Comunicação Corporativa/GCE