março 02 2022 0Comment

Crea-SP pretende atingir 400 mil fiscalizações em 2022

Um plano estratégico de fiscalização e o uso de tecnologias que permitem análises e pesquisas mais apuradas antes dos agentes fiscais irem à campo foram alguns dos pilares que possibilitaram ao Crea-SP bater um recorde histórico de mais de 291 mil operações fiscalizatórias em 2021. Para 2022, a meta é chegar a 400 mil ações no Estado.

Entre as áreas com maior número de fiscalizações nos 645 municípios paulistas estão a Engenharia Civil, com mais de 147 mil ações; seguida da Engenharia Elétrica, com cerca de 47,7 mil; e da Engenharia Mecânica e Metalúrgica, que contabilizou 46,6 mil atividades. Logo após estão Agronomia (15.371), Engenharia de Segurança do Trabalho (12.766), Engenharia Química (12.510), Engenharia de Agrimensura (4.786) e Geologia e Engenharia de Minas (4.638).

“A assertividade dos agentes fiscais foi fundamental para superarmos em 45% a meta de 200 mil ações estabelecida no início de 2021. E isso fez com que a segurança da população fosse garantida, além de ampliar o número de profissionais habilitados em obras e serviços das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências em todo Estado”, destacou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

A superintendente de fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos, explicou que o modelo de força-tarefa foi determinante para que os resultados fossem expressivos. “Os resultados das ações do ano passado são extremamente positivos, muito por conta da metodologia de força-tarefa que adotamos para impulsionar as atividades em campo, que deram mais celeridade e qualidade para os serviços. Seguiremos este mesmo modelo de trabalho em 2022 para superar novamente nossas estimativas”, frisou a engenheira.

O número de ações de fiscalização pode ser acompanhado no ‘fiscalizômetro’ do Conselho. Disponível no site do Crea-SP, a página fornece informações das atividades desempenhadas pelos agentes fiscais por área de atuação. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Resultados por região

Confira um panorama dos resultados alcançados nas 12 Regiões Administrativas do Conselho ao longo de 2021:

Produzido pela CDI Comunicação