junho 13 2023 0Comment
Quase nove décadas pela área tecnológica

Quase nove décadas pela área tecnológica

Alesp realiza sessão solene em homenagem aos 89 anos do Crea-SP

Ao som do corpo musical da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Crea-SP foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na segunda-feira (5/06). A sessão solene foi realizada em atenção aos 89 anos do Conselho paulista, completados oficialmente no dia 19 de maio. Em clima de comemoração – e de reflexão sobre a importância da área tecnológica para o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos municípios -, a solenidade no Plenário Juscelino Kubitschek reuniu diversas autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo, representantes de entidades de classe, profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências e funcionários do Conselho.

Quase nove décadas pela área tecnológica

“Se o Conselho completa 89 anos e recebemos o reconhecimento da Alesp, é também mérito das entidades de classe de cada município, que representam os profissionais e que ajudam a autarquia a buscar melhorias nos seus serviços. Nosso objetivo é implementar cada vez mais tecnologias e inovação, a fim de aperfeiçoar o atendimento às demandas da área tecnológica, valorizando as profissões e as entregas do Conselho. Nossa meta é ser sempre uma ferramenta para o Legislativo e Executivo em busca do bem dos profissionais, dos municípios e das pessoas que vivem neles”, frisou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

O deputado estadual Eng. Ricardo Madalena destacou a aproximação da autarquia com a Alesp, com a criação do Comitê Multidisciplinar de Relações Institucionais (COMURI) entre os órgãos, e a relevância do papel do Conselho e da área tecnológica para os demais segmentos. “Imaginem como seria construir um hospital sem os engenheiros? O que seria das cirurgias sem o uso da robótica e seus aparelhos, criados também pela área tecnológica? E os alimentos consumidos pelas pessoas todos os dias sem o trabalho da Engenharia? É notório que tudo na vida passa pelas Engenharias, por isso, a função do Crea-SP é essencial, pois é quem fiscaliza essas atividades e é responsável pela valorização desses profissionais tão importantes para a sociedade”, ressaltou Madalena.

Quase nove décadas pela área tecnológica

Na mesma linha, o secretário executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo (Seclima), Adv. Antonio Fernando Pinheiro Pedro, também enalteceu a atuação da área tecnológica para o meio ambiente e a parceria do Conselho com a Prefeitura de São Paulo nas ações em proteção aos mananciais. “No Dia Mundial do Meio Ambiente, importante lembrar que sem Engenharia não temos condições de gerenciar o ambiente em que vivemos. Portanto, agradeço o apoio do Crea-SP nas Operações Integradas em Defesa das Águas (OIDA), que tem sido fundamental e que reflete a grandeza do Conselho”, disse Pedro.

Também evidenciando a parceria da autarquia, a presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP), Eng. Andrea Cristina Kluppel Munhoz Soares, destacou a cooperação do Conselho com as atividades do Instituto. “Como nunca, o Crea-SP tem unido as entidades e apoiado a difusão do conhecimento técnico, como está sendo com o Ibape, seja na abertura de sua sede ou no apoio da confecção de cartilhas informativas. É muito importante a união do Conselho com as entidades e órgãos públicos pelo interesse da classe e da sociedade”, concluiu.

Fonte: Crea – SP