novembro 29 2021 0Comment

Crea-SP divulga selecionados para nova turma de pós-graduação

Mais de 600 candidatos foram aprovados para a segunda edição do curso “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias” do Crea-SP em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). A lista dos selecionados e mais detalhes dos próximos passos podem ser acessados neste link.

As aulas têm início em dezembro e acontecem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e são complementadas por lives conduzidas por especialistas e professores para enriquecer o conteúdo e esclarecer eventuais dúvidas. Os alunos terão aulas sobre metodologia científica; gestão de projetos, equipes e metas na era da transformação digital; tecnologias, com um mergulho nas novas tendências, com parceria do Laboratório Global de Pesquisas da IBM; inovação tecnológica; empreendedorismo; e projeto integrador.

“Hoje, o mercado das engenharias exige profissionais preparados para as novas tendências do setor. A pós-graduação em inovação busca oferecer uma visão ampliada das tecnologias, capaz de ofertar soluções práticas e responsáveis para as nossas cidades”, destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

A primeira edição da pós-graduação lato sensu formou mais 1.000 profissionais do Sistema Confea-Crea, que classificaram o curso como inovativo e indutor de ações empreendedoras. Na ocasião, foram apresentados 217 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) no formato de empresas de bases tecnológicas “startups”.

A especialização faz parte do programa Crea Capacita, idealizado pelo Conselho para proporcionar cursos de qualidade, contribuindo para a capacitação dos profissionais registrados e gerando oportunidades de desenvolvimento e crescimento.

 

Produzido pela CDI Comunicação