dezembro 21 2021 0Comment

Atualize seu cadastro no Crea-SP

Os profissionais registrados no Crea-SP devem atualizar suas informações de cadastro no CREANet ou no aplicativo do Crea-SP para utilização dos sistemas. A atualização cadastral é necessária para atender o programa de conformidade às adequações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao acessar essas plataformas, o profissional recebe um alerta para verificar se os dados informados estão atualizados. Caso haja alguma alteração, basta corrigir a informação no campo indicado. Ao concluir esta etapa, o profissional precisa definir quais informações deseja receber do Crea-SP.

Entre as opções, constam: recebimento de avisos de programação para manutenção dos sistemas, cursos e eventos, informativos institucionais e orientações sobre serviços disponibilizados pelo Conselho, pesquisas, avisos de débitos e de campanhas, entre outros.

Após selecionar as opções que deseja receber via e-mail ou celular, o profissional confirma a atualização cadastral, salva os dados, e pode voltar a acessar normalmente o sistema CREANet ou o aplicativo. A cada seis meses, o sistema enviará nova notificação sinalizando sobre a necessidade de atualizar as informações cadastrais.

O procedimento faz parte do programa de conformidade do Crea-SP à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e é muito importante para o Conselho e para o profissional, pois, por meio dele, é realizada a adequação à LGPD, além de levar informações e manter uma relação mais próxima e assertiva com os profissionais registrados.

A qualquer momento, o profissional que desejar alterar seus dados cadastrais ou autorização de recebimento de informações do Crea-SP, pode acessar o ícone de atualização no menu principal do aplicativo, ou no CREANet em menu Atendimento -> Serviços Online -> Manter Dados do Profissional.

 

Produzido pela CDI Comunicação