junho 13 2023 0Comment
Agenda do Crea-SP Capacita para junho

Agenda do Crea-SP Capacita para junho

Com temas técnicos e sociais, confira programação gratuita de cursos

O Conselho continua com uma programação extensa de capacitação para os profissionais da área tecnológica em workshops gratuitos do Crea-SP Capacita. No mês de junho, além dos já tradicionais workshops, serão realizados cursos mais extensos com temas voltados para as Engenharias, Agronomia e Geociências. As aulas acontecem em formato híbrido, presencial na Sede Angélica e com transmissão ao vivo na TV Crea-SP, canal do Youtube.

Veja abaixo:

02 e 03/06 – Orçamento de obras e licitações

O minicurso será ministrado pelo Eng. Civ. Murilo Reis, com 20 anos de experiência na área e diretor da Federação Nacional dos Engenheiros. Os participantes aprendem sobre os tipos de orçamento (paramétrico, de reformas e de obras do absoluto zero), custos indiretos e BDI, e licitações. Os horários das aulas são: 02/06, das 19h às 21h e 03/06, das 09h às 18h. Inscrições aqui.

05 a 09/06 – Avaliações e perícias de imóveis urbanos

Também lecionado pelo Eng. Civ. Murilo Reis, o curso com cinco aulas 100% on-line, conta com o apoio do Crea-SP, para ensinar sobre as oportunidades do mercado de avaliações de imóveis, elaboração de laudos, como credenciar e cadastrar nos bancos e tribunais, como avaliar imóveis e técnicas da perícia judicial. As aulas terão material de apoio. Inscrições aqui.

05 e 06/06 – Semana do Meio Ambiente: Responsabilidade social, proteção e monitoramento das áreas de interesse

Com o objetivo de aumentar a preservação e conscientização do meio ambiente, o evento conta com profissionais para debater os principais aspectos relacionados à proteção ambiental. Link de inscrição aqui. Confira a programação para saber os temas que serão tratados:

No dia 05/06, das 14h às 17h, os debates são sobre ações de fiscalização integradas voltadas ao fortalecimento e proteção ambiental, com a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Civil e Seg. Trab. Maria Edith dos Santos, para tratar sobre perspectivas, atuação e desempenho da fiscalização do Conselho paulista com a Operação Integrada de Defesa das Águas (OIDA) e o Grupo de Fiscalização Integrada (GFI).

Já no dia 06/06, das 08h30 às 16h, o tema é sobre gestão ambiental com o Eng. Amb. e Eng. Seg. Trab. Alan Perina Romão; sobre meio ambiente e licenciamento ambiental com a Eng. Agr. e Geog. Eltiza Rondino Vasques; sistema da paisagem com a Eng. Agrônoma Lara Comar Riva; e manejo florestal com a Eng. Florestal Evandra Bussolo Barbin.

13/06 – Power BI Express

Ministrado pelos Eng. Civ. e economista Álvaro Venegas, formado pela USP, fundador e diretor da ENG DPT & Multimídia, Matheus Pereira, analista de BI Júnior na empresa ENG, e Érick Reis, formado em análise e desenvolvimento de sistemas, consultor para desenvolvimento de reports no Microsoft Power BI. Os especialistas abordam o que é BI (Business Intelligence), suas funcionalidades e ferramentas, a visão da Microsoft, cenário Big Data, e muito mais. O curso será das 18h30 às 21h de forma presencial e on-line. Inscrições aqui.

19/06 – Boot Camp: gerenciamento de projetos

O triângulo de ferro do gerenciamento de projetos (escopo, tempo, custos e qualidade) será o assunto abordado nesse workshop, dividido em duas sessões, uma teórica e outra prática, com o Eng. da Comp. Alexandre Abdalla, pós-graduado em gestão de negócios, e diretor de treinamentos da Ascensy, empresa de educação corporativa. A aula será das 18h30 às 21h30. Inscrições aqui.

Fonte: Crea – SP